terça-feira, 31 de maio de 2011

Escoliose (meu Drama) Voltando dos exames

De volta  após fazer os exames, o médico que fui me consultar disse que nem pensar eu posso fazer a temida cirurgia, pois, poderia ficar com alguns movimetos debilitados, traduzindo ficarei parecendo com um robô. Das dores ele disse, que com fisioterapia e exercícios físicos cessaram um pouco, espero que passe mesmo. Bom, das dúvidas que eu tinha, por exemplo, se realmente eu tinha uma vértebra a mais, pois é, eu nasci com uma má formação nesta vértebra e ela que prejudica que faça uma cirurgia, a minha escoliose é uma Escoliose Congênita o que quer dizer que no meu caso é um defeito que ocorre na fase da formação da coluna em que uma ou mais (a minha uma) corpos vertebrais ficam incompletos. Enquanto a engravidar, ele disse que sentirei dores a mais, por que uma grávidez força a coluna, poderei viver e fazer de tudo, mais cuidando da coluna direitinho, fazendo exercícios direito e com um especialista supervisionando.
 "Se é para viver até os últimos dias da minha vida contigo, viverei, mais tratarei de cuidar de você direitinho para que não me machuque mais."

sábado, 28 de maio de 2011

Escoliose (meu drama) indo fazer exames

     Estarei em off por esses dias, viajarei para refazer os exames da coluna. Estou um pouco nervosa já tem um tempinho que não os faço. A minha maior preocupação é que o desvio tenha aumentado e qual são as minhas possibilidades de uma cirurgia. O medo é muito grande mais me espelho em meninas guerreiras que passaram ou passam por essa situação.
   Em breve colocarei como foi refazer os exames, até lá espero que rezem por mim.
Bjks no coré!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Adote um animal carente!

Quer um cão ou um gato de estimação? Apareça no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) amanhã, no endereço: Rua Santa Isabel, 181, Vila Buarque, São Paulo.
Por que adotar é tudo de bom. O que ganha em troca? Amor, carinho, fidelidade e muita alegria em sua vida.

terça-feira, 24 de maio de 2011

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Falando um pouquinho de um anjinho que fez parte da minha vida Mylow meu cachorrinho.

Mylinho foi meu primeiro cachorrinho, me fez muito feliz, chegou feito uma bolinha de pelo branquinho com seu focinho pretinho, e ele com aqueles olhinhos me dizendo me ame como eu já te amo,olha vou fazer você muito feliz, mesmo que você brigar comigo vou lhe perdoar no mesmo instante, vou abanar o rabo para que você saiba que estou muito feliz em ser seu cachorrinho.
Mylow me mostrou a lealdade e amor puro, são quase 6 anos sem Mylinho, ele é agora o meu anjinho da guarda. 
Te amo muito Mylinho você foi um cãozinho lindo e amoroso que fez muita gente feliz.
Te amo muito♥♥♥♥

Filmes para amantes dos animais

Sempre ao seu lado é um filme lindo e emocionante, que mostra o amor de um cachorro pelo seu dono e nos dá uma lição de lealdade, amor e esperança. Para quem ama esses bichinhos que nos dá tanto amor puro e verdadeiro é um excelente filme para se assistir.






Marley e Eu, é um filme engraçado que mostra um cachorro muito feliz e amado que apronta todas, Marley não é só um cachorro é um membro da família, e que inspira seu dono  John Grogan interpretado pelo ator Owen Wilson junto com a atriz Jennifer Aniston, a publicar na sua coluna num jornal as malcriações e peripécias de Marley.
Eu recomendo assistir este dois grandes filmes.

sábado, 21 de maio de 2011

Maus Tratos aos animais é crime

          Quando o assunto é denúncia de maus-tratos ou crueldade contra animais, o Brasil possui legislação pertinente e autoridades competentes que são responsáveis pela manutenção da lei e punição de crimes.
          Caso você presencie maus-tratos a animais de quaisquer espécies, sejam domésticos, domesticados, silvestres ou exóticos  – como abandono, envenenamento, presos constantemente em correntes ou cordas 
muito curtas, manutenção em lugar anti-higiênico, mutilação, presos em espaço incompatível ao porte do animal ou em local sem iluminação e ventilação, utilização em shows que possam lhes causar lesão, pânico 
ou estresse, agressão física, exposição a esforço excessivo e animais debilitados (tração), rinhas, etc. –, vá à delegacia de polícia mais próxima para lavrar o Boletim de Ocorrência (BO), ou compareça à Promotoria de Justiça do Meio Ambiente. 
          A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988.
        É possível denunciar também ao órgão público competente de seu município, para o setor que responde aos trabalhos de vigilância sanitária, zoonoses ou meio ambiente. Lembrando que cada município tem legislação diferente, portanto caso esta não contemple o tema maus tratos pode utilizar a Lei Estadual ou ainda recorrer a Lei Federal.

Piratas do Caribe 4: Navegando em águas misteriosas

Piratas do Caribe 4: Navegando em águas misteriosas, estreou nesta sexta (20/05).
Amo Johnny Depp, ele é um excelente ator.
Louca para assistir Piratas do Caribe 4.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Escoliose (meu drama)

      Escoliose é um problema que infelizmente atinge uma parte da população (aproximadamente 2%), a escoliose ela pode ser adquirida por problemas de posturas ou você já nasce assim (como é o meu caso), geralmente só se descobre que se tem escoliose na adolescência. A escoliose é um desvio da coluna vertebral para a esquerda ou direita, aparecendo no Raio X em um formato de "S" ou "C".
Eu descobrir que tinha um desvio na coluna com 11 anos de idade, como era muito magra minha mãe notou o meu quadril um pouco elevado e procuro o médico, o médico pediu um Raio X da coluna e não deu outra um desvio na coluna bem maior que o normal que toda pessoa deve ter, geralmete todos tem desvio na coluna de 10° graus, mais o meu desviou passou de 10° graus, então é diagnosticado com escoliose, no meu caso ESCOLIOSE LOMBAR, fui a vários médicos e acabei descobrindo que além de ter escoliose eu havia uma vértebra a mais na minha coluna o que agrava mais ainda o meu problema. Fiz tratamento por vários anos e sem soluções, cansada de não ter nenhuma cura, parei de fazer o tratamento. Hoje, sinto muitas dores é difícil fazer muitas coisas, qualquer coisa que faço me cansa muito e me faz sentir muitas dores. Acabei procurando sites que falassem sobre escoliose ou cirurgias (o meu caso só cirúrgico mesmo), encontrei pessoa maravilhosas e com o mesmo drama, umas fizeram á temida cirurgia e estão lindas e felizes, outras estão na luta assim como estou. Criei coragem e decidir procurar novamente os médicos para ver como ando e se vou ter condições de fazer uma cirurgia.
        No dia 29 de Maio agora estou indo para Salvador fazer exames, espero que torçam e orem por mim.
Tenho um vídeo que uma amiga fez, ela também tem o mesmo problema que eu e enfrenta a mesma barra, é um vídeo lindo e que mostra que nossas dores não só físicas, elas são também emocionais.
Dona do vídeo e autora Jaqueline.

Livro que estou lendo

A senhora do Jogo de Sidney Sheldon


       No best seller O reverso da medalha, o renomado autor Sidney Sheldon nos apresentou à glamorosa e manipuladora família Blackwell. Tilly Bagshawe, autora do elogiado Adorada, retoma a saga dos Blackwell, seus amores, perdas e conspirações, a partir da década de 1980. Uma nova geração comanda os negócios da família e o mundo está mudado. Repleto de personagens marcantes e com enredo fascinante, este romance captura a voz mágica e irresistível do grande mestre. Tenso e provocativo, A senhora do jogo agradará aos ávidos fãs de Sheldon e apresentará sua marca para os novos leitores.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Silvestre não é Pet - Campanha WSPA Brasil

WSPA campanha contra a cinomose. Aqui não!



Campanha Cinomose aqui NÃO! participe você também.
A WSPA tá promovendo uma passeata virtual para alertar sobre a importância da prevenção da doença. Acesse o site. http://www.wspabrasil.org/?gclid=CNiDqeyg9KgCFdI32god1mFKRw
 Minha cachorrinha já está participando.

Para quem se importa com o nosso Planeta.

        Mico brasileiro (Mico-leão-preto) em extinção nasce em zoológico britânico e recebe o nome de Francisco.
      Francisco é um primata brasileiro da família cebidoe (primatas típicos da América do Sul), é encontrado apenas no estado de São Paulo. Ele vive em florestas secundárias e primárias.
Mico-leão-preto (o Francisco)
     O mico-leão-preto, são animais pequenos, medindo entre 20 cm a 33,5 cm, a cauda mede cerca de 31,5 cm a 40 cm eo seu peso é entre 300 a 700 gramas.
    O mico-leão-preto já habitou grandes áreas da Mata Atlântica por todo o estado de São Paulo. Hoje, infelizmente devido a grande destruição da natureza, ainda encontra essa espécie confinada em duas pequenas áreas, no Parque Estadual Morro do Diabo e na Reserva Caiteus.



quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mais dicas de livros...

A menina que roubava livros

         Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em A Menina que Roubava Livros, livro há mais de um ano na lista dos mais vendidos do The New York Times.
       Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, O Manual do Coveiro. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. 
       Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. 
     O gosto de rouba-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto a sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal.

Mais dicas de livros...

Sobrevivi para contar

       É a história de  Immaculée Ilibagiza e sete mulheres que ficaram presas dentro de um banheiro para escapar dos soldados que exterminaram sua família e seu povo durante o genocídio que destruiu Ruanda em 1994. Um livro que abre os nossos olhos e que dá uma lição de fé e perserverança. Amei lê-lo.

Dicas de Livros que li

Dicas de livros que Li recentemente:

Resumo:
         A filha mais nova de Mack é sequestrada e morta numa cabana abandonada.
Mack fica desesperado quando nota o sumiço de sua filhinha tão querida, ele a procura mais não há encontra, ficando envolto em profunda tristeza. Passado quatro anos depois Mack recebe um estranho convite assinado como Deus, nesse convite Deus o convida a passar um fim de semana na cabana onde sua pequena Missy foi morta.
       A cabana é uma linda e surpreendente história, é uma boa dica de livro.
                                                                                                                                                             
                                                                                    
Comer Rezar Amar
 
       É um livro apaixonante, que fala de uma mulher que deixa tudo para trás, casamento, casa, suas antigas angústias, para ir em busca da verdade.
Ela vai em uma jornada para se conheçer melhor, para chegar mais perto de Deus e entender o seu eu interior. 
          Como disse Elle Macpherson "Toda mulher deve lê-lo."
     


Olá!

Olá! Bom, sou nova nessas coisas de blogs, espero que gostem.
Em breve haverá muitas informações, espero que aprovem.
Bjks no Coré! ♥♥♥