domingo, 25 de setembro de 2011

Feliz niver mãe!


Parabéns mãe pelo seu dia, que Deus te dê muitos e muitos anos de vida, saúde, paz e muita felicidade na sua vida,pois, você merece mãe.
Você é o meu maior exemplo, o meu porto seguro, o meu amor mais puro e verdadeiro, você é uma guerreira e tanto.
TE AMO MUITO! Parabéns!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Mudando de Ritmo



Na próxima segunda-feira, vou mudar de ritmo totalmente. Gente vou começar a malhar uhhhhhhhh!
Meus amigos que já me conhecem mais, dizem: -Nossa a sedentária vai malhar mesmo?
- Não acredito você vai malhar mesmo? quero ver! rsrsrs
Pois é, anos e anos sem poder malhar ou fazer algum tipo de execícios por causa do meu probleminha, agora minha gente o ritmo vai mudar, fui liberada pelo meu médico para malhar, lógico, começando do mais leve rsrs

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Reportagem de Julia Barroso para rede Globo

É muito importante prevenir a escoliose. Veja o vídeo abaixo e saiba mais sobre escoliose e o que ela causa.

domingo, 11 de setembro de 2011

Sentiremos Saudades

Hoje venho prestar uma homenagem a uma pessoa muito querida, que hoje está no céu. Ela foi uma guerreira, uma mãe exemplar, uma maravilhosa companheira, uma mulher forte, solidária, cuidava de todos ao seu redor uma grande amiga. Nilza, todos aqui estamos sentindo muito a sua falta, a dor que todos estamos sentindo é grande, mais sabemos que Deus te quer ai do lado Dele olhando por todos nós. Que Deus conforte os corações da sua família e amigos, e que só fique as boas lembranças, das suas brincadeiras e resenhas, do seu bom humor com tudo e dos seus conselhos sábios. 


Sentiremos muita falta! Por que você se foi...









sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Feliz dia do veterinário

recado para orkut


Hoje dia 09 de setembro é o dia do veterinário, os anjos dos nossos bichinhos, desejos a todos eles muita paz e sabedoria para continuar fazendo esse trabalho maravilhoso que é de um veterinário.


quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Agradecimentos




Hoje venho agradecer a todas as meninas que tiveram seus depoimentos aqui divulgados. Obrigada a todas minhas amigas,pois, as tenho já como amigas, eu mesma sei como é importante sabermos de outras histórias, isso nos motiva mais e nos fazem conhecer pessoas e trocar experiências.
E para homenagear a todas as minhas miguxas, um texto lindo que recebir por email que minha amiga rafa me enviou.


Em algum lugar, infelizmente longe de você.

Hoje eu não precisarei de caneta e papel, mas sim, de um teclado e uma tela. Sim, precisarei apenas deste meio em que nos conhecemos, aquele que nos uniu não pela beleza, muito menos pelo tom da voz, mas sim pelas palavras, pelos gestos que muitas vezes não chegaram com a força verdadeira.

 lembrei de você, da forma comum como nos adicionamos no msn, das poucas palavras trocadas pelo receio de ser mais uma pessoa em meio a uma lista de desconhecidos, mas não foi. 

O tempo passou, as afinidades surgiram, os conhecimentos sobre a vida um do outro, os desabafos e com eles os primeiros conselhos, e assim o que muitos não acreditam e tão pouco levam adiante se fez verdadeiro, a nossa amizade virtual.

Nunca nos importamos com enorme distância, nem com o fato de não sabermos realmente como o outro é, fotos não tem vida, apenas nos revelam como somos

É engraçado, mas você muitas vezes me conhece mais do que aquelas pessoas que convivem comigo, você me conhece pela forma da minha letra, pelas minhas poucas palavras e pelas minhas alegrias, e incrivelmente se há algo fora do lugar você faz questão de vir com aquela frase engraçada pra me colocar pra cima.
a distância não é nenhuma destruidora de sentimentos, mas sim, uma fiel aliada para mostrarmos se o que sentimos é realmente verdadeiro.

Muitas vezes me vi relendo históricos e muitas delas os salvando para jamais esquecer de tudo que passamos, históricos esses que já me fizeram chorar de saudade daquela pessoa que nem ao mesmo eu conheço, na verdade conheço sim e sem medo de dizer, confio e tenho por ela um carinho enorme.

Por fim, quero dizer que o prazer de ter você todos os dias aqui do outro lado da tela, em seus momentos de gracinhas ou em momentos de tristezas fazem de mim uma pessoa feliz por saber que você faz parte da minha vida, mesmo virtualmente. 

Obrigada por cada e-mail enviado, depoimento, por cada palavra digitada, por cada música gravada, por cada declaração salva. Obrigada pelas tardes de conversa, pelas noites de risadas e pelos todos os planos feitos. Obrigada por você gostar de mim, mesmo tão longe assim.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A história de Daniele Tauana


Dani

Descobri que tinha escoliose aos 13 anos. O primeiro sintoma da doença foi: encurtamento da perna; diante deste fato observado pela minha mãe, fui á um ortopedista que diagnosticou Escoliose Idiopatica toroco-Lombar estimado em um Ângulo de 38°. No momento eu não fiquei desesperada, mas quando ele disse que eu teria que usar o tal colete de Milwaukee, foi um renegação sem fim.
Eu não conseguia me imaginar engaiolada por ferros; então resolvi fazer fisioterapias pra ver se melhorava. Mas nada adiantou. Ja com 15 anos, descobri que meu caso ja era cirúrgico estava com 44°, então fui encaminhada para a capital do meu estado "Belo Horizonte". Lá eu entrei na fila de espera da cirurgia pelo SUS. Passei por 3 hospitais e 2 clinicas particulares. Mas infelizmente a fila no SUS é muito grande, foram 4 anos de espera e agonia. Durante esse periodo de espera, eu sempre tinha que retornar ao hospital, pros medicos me estudarem.
Eu me sentia um objeto em sala de aula com 7 medicos me estudando e nada se resolvia. Mas graças a Deus com a ajuda de autoridades da minha cidade conseguiram me cadastrar no SUS FÁCIL, foi questão de uns 4 meses de espera. Minha cirurgia foi realizada no dia 28/07/2009, fui submetida á artrodese tóraco-lombar com 13 parafusos de T7 a L4 e mais 2 hastes. Apesar da recuperação ter sido muito lenta, consegui superar isso tudo. Hoje tenho apenas 9° de curvatura, que já não é considerado escoliose, apesar das limitações trabalho e estudo e tenho uma vida normal.