segunda-feira, 26 de março de 2012

sábado, 24 de março de 2012

Crises

Olá miguxos! hoje foi um dia difícil, além da gripe e o calor insuportável que anda fazendo aqui em Jequié, as dores de coluna voltam a mim atacar, as vezes é difícil suportar, aguentar, as vezes me desespero e choro, peço a Deus que me dê forças e coragem para seguir enfrente e vencer. E Deus sempre cuida de mim e me mostra coisas maravilhosas, hoje depois de um dia inteiro triste e suportando a dor, liguei o computador, entrei no facebook e no grupo Nós e a Escoliose vi um vídeo emocionante, mostrando uma guerreira que teve que fazer duas cirurgias, mais Deus é grande demais e como fé Nele ela venceu e assim como essa menina eu vou vencer.


Obrigada amigos por sempre está comigo!


Link do vídeo da Giorgia Sabrina para quem quiser assistir tá aqui: 
2a cirurgia de Escoliose

quarta-feira, 21 de março de 2012

O que sinto!

Olhando umas fotos de meninas que tem escoliose grave, eu fico imaginado; nossa meu Deus as vezes eu reclamo tanto, reclamo tanto das dores que sinto,sofro tanto e fico me perguntando porque comigo, mais olhando as fotos e até mesmo conversando com algumas meninas que tem o mesmo problema que eu mais grave ainda, eu sinto que eu não tenho esse  direito de reclamar, nossa fico admirada com a forças que essas meninas tem, com a garra e a vontade de viver são tão fortes linda e felizes. Todos os dias me espelho e tento seguir o lindo exemplo dessas meninas.

Fé e esperança é o que sou feita ♥ 

quarta-feira, 14 de março de 2012

Eba!!! TV Escoliose

Olá miguxos! Ebaaaaaaaaa!!! o primeiro vídeo ou melhor o primeiro programa da TV Escoliose com Dra. Patricia Italo e Julia Barroso já está no ar. Nossa notícia mais que maravilhosa e o melhor está a disposição para todos. Quer assistir o primeiro programa? Olha aí no vídeo, está maravilhoso. E antes de tudo quero parabenizar a Dra. Patricia Italo Mentges e Julia Barroso pelo excelente trabalho que as duas estão fazendo. Meus Parabéns e muitos agradecimentos pela divulgação da escoliose.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Suportando a Dor

Olá miguxos! É isso, todos os dias é uma luta constante, de ter que suportar a dor, para quem tem escoliose já é difícil agora mais difícil ainda é ter escoliose e sentir dores. Todos os dias praticamente sinto dores, isso me cansa fisicamente e psicologicamente, mais não penso em desistir, sei que a luta é grande, a minha luta é todo dia contra as dores, a luta de todo dia também da conscientização, passar para aqueles que não conhece o que é escoliose e como é importante ela ser diagnosticada cedo.
E para aquelas que estão nesse momento com esse problemas e tem que operar e estão com medo, não tenha medo se você está com um excelente médico especialista que já tenha um história de boas cirurgias da coluna que seja membro efetivo da sociedade brasileira de cirurgia de coluna e que você realmente tem que fazer sem correr nenhum risco, faça! Pois a pessoas como eu por exemplo que não pode fazer uma cirurgia,pois, no meu caso não é indicado mesmo com as dores que sinto, então se você tem essa oportunidade e se for o indicado para você, enfrente esse medo e faça a cirurgia, conheço muitas meninas que fizeram e hoje vivem bem. Se eu tivesse uma chance eu faria. Desculpem mais é um desabafo meu e o que realmente penso.
Mais lembrando a todas, que a cirurgia da coluna só vai ser indicada se seu médico, um ortopedista especialista em coluna achar que você no seu caso tem que fazer ou precisa fazer. Cada caso é um caso viu galerinha!
 Bjks no coré de todos!

sexta-feira, 9 de março de 2012

2012 ano da Conscientização da Escoliose

Olá miguxos! 2012 é o ano da conscientização da escoliose, a escoliose é uma doença pouco conhecida que afeta 2% a 4% da população mundial, isso nos dá ai mais de 300 milhões de pessoas com essa doença, a escoliose atinge mais as meninas que os meninas,o porque disso ainda não sabemos. Esse ano a Dra. Patricia Italo Mentges e a escritora do livro A Menina da coluna torta, estão em uma luta diária para a conscientização da escoliose, elas estão fazendo um belo trabalho com a divulgação dessa doença.
Para quem quiser saber um pouco mais sobre o trabalho das duas ta ai os blog's : http://www.juliabarroso.com/ ; http://patriciaitalomentges.blogspot.com/ .

quinta-feira, 8 de março de 2012

Feliz dia internacional das mulheres

Feliz dia das mulheres para todas
Olá miguxos! Hoje é dia internacional das mulheres, na verdade o dia das mulheres é todo dia não concordam?!
Vou postar aqui um texto que eu adoro muito:


Meu nome é mulher

No princípio eu era a Eva,
Criada para a felicidade de Adão.
Mais tarde fui Maria,
Dando à luz aquele
Que traria a salvação;
Mas isso não bastaria
Para eu encontrar perdão.
Passei a ser Amélia,
A mulher de verdade.
Para a sociedade
Não tinha a menor vaidade,
Mas sonhava com a igualdade.
Muito tempo depois decidi:
Não dá mais!
Quero minha dignidade
Tenho meus ideais!
Hoje não sou só esposa ou filha
Sou pai, mãe, arrimo de família.
Sou caminhoneira, professora, taxista,
Piloto de avião, advogada, policial feminina,
Operária em construção...
Ao mundo peço licença
Para atuar onde quiser.
Meu sobrenome é competência
E meu nome é mulher!

quarta-feira, 7 de março de 2012

TV Escoliose

Olá miguxos! É isso mesmo TV Escoliose, esse é um projeto maravilhoso que a escritora Julia Barroso e a Dra. Patricia Italo Mentges estão fazendo. Adorei saber dessa novidade, elas vão apresentar um programa via internet, postando vídeos com assuntos sobre a escoliose. Quer saber mais entre no blog da Menina da Coluna torta e saibam mais: http://www.juliabarroso.com/

segunda-feira, 5 de março de 2012

Muito importante!

Olá miguxos! Hoje venho postar uma coisa muito importante, sei que não tem haver com o assunto que o blog propõem , mais poderá ajudar outras pessoas ou até você mesmo,pois, AVC é muito perigoso e qualquer um pode ter, veja como ver os sinais para salvar uma vida.


domingo, 4 de março de 2012

Grande guerreira!

Olá miguxos! Hoje eu tava no meu vicio rsrsr o face e vi a foto de uma mulher e quero compartilhar com vocês porque exemplos de vida e superação tem que ser mostrados e compartilhados.

Não sei o nome dessa grande guerreira, mais é uma linda foto e que merece ser compartilhada para o mundo todo. Essa linda mulher é um grande exemplo de superação e vida, fico até sem palavras porque a imagem diz muito mais.

Indicação de blog

Janaina


Olá miguxos! Hoje está um lindo dia, um sol maravilhoso e muito calor.
Hoje estou indicando um blog o da Janaina, o blog dela é mara entrem e dê uma olhadinha ;) http://janainavalle193.blogspot.com/.


Bjks a todos e um maravilhoso dia para todos!

sexta-feira, 2 de março de 2012

Comunicado!



Galerinha tive que mudar as configurações dos comentário,porque tinha uns engraçadinhos escrevendo coisas feias. Então mudei, agora todo comentário passa por mim primeiro para verificar direitinho e se não for "comentário de má fé" eu postarei.
Peço desculpas a todos os meus leitores, eu não queria tomar essa decisão, mais foi preciso!
Bjks a todos!

Belo Exemplo!

Um exemplo de beleza e atitude, a atriz Sarah Michelle Gellar mostrando toda sua beleza. E a escoliose quem notou? tenho certeza que você só notou porque eu falei, isso é um exemplo de beleza, atitude e superação, um belíssimo exemplo para meninas assim como eu, admito, tem vergonha de vestir um vestido de decote nas costas por causa da coluna. Eu mesma tinha essa vergonha, por acha á minha costas feia,isso é uma bestagem minha,pois, o que notamos primeiro em uma pessoa é seu caráter, atitude e sua beleza por dentro e fora.
Então fica um grande exemplo dessa linda atriz para todas nós ;)
Bjks e seja você mesma!

Consulta no Ortopedista

Olá miguxos! hoje fui ao ortopedista, ando sentindo muitas dores, foram um pouco aliviada graças a Dra. Patricia Italo Mentges que passou uns exercícios para mim fazer, coisa leve mesmo porque ela é uma profissional séria e só pode passar exercícios mesmo com ela examinando direitinho cada caso, e falando da Dra. Patricia visitem o site dela e vejam o excelente trabalho que ela está fazendo, a conscientização da escoliose é muito importante.
Voltando para meu exame, disse ao médico o que ando sentido, de primeiro vista foi o espanto do médico em ver que sou muito nova e com  problemas já de coluna, mais rir e disse que desde os 11 anos de idade tenho problema de coluna, o fato é que estou sentindo muitas dores e todos nós sabemos que a maioria das pessoas que tem escoliose não sentem dores,eu disse a maioria, porque já ouvi casos assim como o meu de meninas que tem escoliose sentirem dor. Então o médico quer fazer uma ressonância magnética para saber o que realmente está acontecendo comigo,mais ele está desconfiado que seja uma ernia de disco (ah não só o que faltava), mais estou rezando que não seja, já tenho minha cruz para carregar rsrsrs só rindo mesmo.
Vamos ver qual vai ser o próximos capítulos!
Bjks a todos!