sexta-feira, 27 de abril de 2012

A importância do tratamento

olá galerinha! Pessoal hoje venho falar de uma coisa muito importante. Eu já falei aqui a importância de descobrir cedo a escoliose. Mas o tratamento quando se descobre a escoliose é muito importante, pois as suas visitas ao médico e os tratamentos que ele passar é muito importante para a melhora da escoliose. Então galerinha façam tudo que seu médico especialista de coluna mandar, pois a sua melhora vai depender muito mais de você. Siga todas orientações do seu médico assim colherá bons frutos!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Pulando corda

Olá miguxos bom dia! Hoje venho contar o que ando fazendo. Já que tenho que fazer exercícios físicos e morro de preguiça de ir até á academia, procurei outras alternativas, estou fazendo o que gosto, como por exemplo nadar mais só nadar não é o suficiente então eu estou pulando corda em casa, é isso ai galerinha estou voltando a minha infância rsrsrs. Na verdade eu estava lendo uns artigos sobre como pular corda faz bem e queima calorias muito rápido, lendo também neste artigo vi que pular corda também exige um bom condicionamento físico, mas para quem vai começar a pular corda é bom fazer uma caminha ou andar de bike para ir melhorando o condicionamento e ai unir isso tudo com o divertido exercício de pular corda.
Hoje foi meu primeiro dia pulando corda, estou muito cansada, sou muito sedentária por isso que fico tão cansada assim, estou torcendo para que esses exercícios me ajudem a melhorar o meu condicionamento físico e fazer amenizar as dores que sinto na coluna. 
Por hoje é só isso galerinha, amanhã postarei como estou me sentindo depois do segundo dia pulando corda. Bjks e um cheiro no coração de todos!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Sumida?!

Olá miguxos! quanto tempo hein! Ando meio sumida mesmo, isso é por causa que estou fazendo um curso, dai porque eu sumi rsrsrs são os estudos, mais prometo que vou está mais presente e manter o blog sempre atualizado. 
Sobre eu, não tô sentindo muitas dores, fico tão feliz por não está sentido dores, tudo bem sei que é uma fase mais é muito bom curti esse momento sem elas.
Hoje dia 23 de abril é dia mundial do livro, nossa bem legal amo os livros, gosto do cheirinho que eles trazem, gosto da mágica que eles tem de fazer nos transportar para outro lugar, demais né. Tenho várias dicas de livros para vocês, cliquem aqui: http://vanessaribas89.blogspot.com.br/2011/05/dicas-de-livros-que-li.htmlhttp://vanessaribas89.blogspot.com.br/2011/05/mais-dicas-de-livros_18.htmlhttp://vanessaribas89.blogspot.com.br/2011/05/mais-dicas-de-livros.html...

terça-feira, 3 de abril de 2012

História de Jessica Costa


Olá miguxos! Hoje venho postar a história de Jessica Costa, uma amiga que conheci no msn, mais uma linda guerreira.
Eu, Jessica vou contar um pouco da minha história para vocês!
Eu, Jessica vou contar um pouco da minha história para vocês!
Descobri que tinha escoliose aos 11 anos de idade durante um passeio em família, minha vó observou que eu estava "torta" e comentou com os meus pais. Fui ao um ortopedista e ele indicou 50 sessões de RPG, recusei, sai muito frustrada da consulta  e  resolvi esquecer toda essa história do desvio da coluna. Em 2010 fui ao um outro ortopedista buscar um  atestado para prática de exercicios nas aula de Educação Física do colégio, o médico pediu um RX e me informou que eu estava com 38 graus de curvatura e indicou o colete. Recusei o colete porque acima de 40 graus já é caso de cirurgia e pedi um acompanhamento com um cirurgião. Em fevereiro de 2011 voltei ao cirurgião e a minha curvatura havia aumentado para 49 graus. Foi ai que decidimos que iriamos fazer a cirurgia, escolhi fazer em julho por causa das férias... Fiz a cirurgia no dia 14 de Julho de 2012, no hospital Santa Rita:  Rua Cubatão-Vila Mariana,São Paulo/SP. Foram 7 horas de cirurgia para a implantação de 18 parafusos e duas hastes. Fiquei na U.T.I. 24 horas após a cirurgia e depois fui para quarto. Sentei a primeira vez no segundo dia de operada e andei no terceiro dia. No sétimo dia  recebi alta... A recuperação foi lenta, após 25 dias de cirurgia voltei á minha rotina, claro que tinha algumas restrições como:  praticar exercicios pegar peso etc. Hoje com 8 meses de operada ja faço tudo!! Pratico natação duas vezes por semana e estudo 12 horas por dia! 
Desde já, Jessica Costa- São Paulo/SP
 http://doencasdacoluna.blogspot.com.br/ Aqui vai o meu blog!