quinta-feira, 30 de agosto de 2012

TRABALHO X ESCOLIOSE

Olá galerinha! Bom hoje venho falar de um assunto que anda me deixando com dúvidas e indecisões enormes.
Trabalho versus escoliose, porque disso?! Olha gente, como vocês sabem aqui, eu sinto dores e agora com alguns aninhos a mais de quando descobrir as dores pioraram e isso anda me prejudicando o meu desempenho no trabalho. Eu realmente quero trabalhar, pois preciso e quero, mais as dores é o que anda realmente me prejudicando. Uma pessoa me orientou de dar entrada em um processo para tentar me aposentar, mais sei que isso é muito difícil, não conheço ninguém que se aposentou ou "encostou" por causa da escoliose. Ando sem saber o que fazer, para não faltar eu vou sentindo dor e quando volto pra casa não aguento fazer mais nada pois já estou cansada demais de tanto suportar as dores durante o dia.
Bom gente quem tiver ou souber de alguém que tenha conseguido se aposentar conte-me como foi todo o processo, eu vou agradecer muito. E vou lutar pra ver se consigo pelo menos me encostar para tentar me tratar.

Obrigada amigos por sempre me apoiarem!

domingo, 19 de agosto de 2012

Mais uma vez sobre gravidez e escoliose

Olá galerinha! Hoje venho postar mais uma vez sobre esse assunto que é tão comentado e cheio de dúvidas para todas nós.

Andei pesquisando e perguntado a pessoas experientes sobre esse assunto e que todas as mamães portadores de escoliose me falaram foi, que durante a gravidez, elas não sentiram muitas dores e que se sentiram muito bem, mas depois da gravidez o desvio aumentou.
A Dra. Patricia Italo Mentges me explicou que a mulher quando está grávida gera um hormônio chamado RELAXINA e que esse hormônio é produzido pelo corpo lúteo e pela placenta. Esse hormônio gera um amolecimento nas articulações pélvicas. Esse hormônio dá flexibilidade a mulher na hora do parto. Hormônio este que relaxa todo o corpo da mulher.
Enfim, é em parte por causa desse hormônio que a mulher com escoliose, tem um aumento em seu desvio de coluna.

Bom galera espero ter ajudado mais um pouquinho a vocês!

Agradecimentos a Dra. Patricia Italo Mentges que me ajudou e me ajuda sempre em várias questões.

Fonte de pesquisa: Wikipédia 

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Mais um grande exemplo!

Olá galerinha! Me ausentei um pouco mais agora estou de volta. Tenho mais um belo exemplo de superação e de vida para mostrar para vocês.

Usain St. Leo Bolt, um atleta Jamaicano, considerado o maior velocista de todos os tempos, mais conhecido como O homem mais rápido do mundo. 
Bolt tem escoliose (isso mesmo), e para manter seu condicionamento físico bem ele faz exercícios especiais para amenizar a escoliose.
O recordista e dono de mais uma medalha de ouro olímpico tem sim escoliose, mais não impede ele de ser o  homem mais rápido do mundo.
Bolt é mais um dos grandes exemplos de superação e muita força de vontade.

Bolt

Fonte: wikipedia