domingo, 27 de janeiro de 2013

Ajudem ai Galera!

Olá Galerinha! Vamos ajudar essa guerreirinha ai, ela tá precisando muito da nossa ajuda.


Informações tiradas da página do facebook Escoliose,Uma Coluna. Essa é uma página bem legal meninas e meninos acessem e curtam ;)

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Indicando Livro

Olá Galerinha! Hoje vou postar uma dica de livro. Já faz um tempinho que não posto aqui uma dica de livro, mas hoje eu tenho um MARAVILHOSO para vocês.

Imagem retirada do Google
“Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações.” (Gus Waters)
Bom, como vocês já viram ai na imagem, o nome desse livro PERFEITO é A culpa é das estrelas de John Green.
O que posso dizer desse livro, posso dizer o que senti quando comecei a lê-lo. Foi um misto de emoções, primeiro descobertas, depois alegrias, etapas superadas, tristeza, choro. Realmente é um livro que transforma uma vida ou várias.
Mesmo se tratando de assunto tão delicado (como câncer), ele não é deprimente e nem pessimista, ele fala sobre dois adolescentes, Hazel Grace é uma adolescente de 16 anos com câncer terminal nos pulmões,  Augustus Waters é um belo adolescente de 17 anos, que jogava basquete e teve que interromper o seu futuro no esporte por causa de um câncer que acabou levando uma perna dele. Ambos jovens doentes, mas impressionantemente inteligentes. Hazel e Gus se conhece numa reunião de grupo de Apoio a crianças de câncer.
A culpa é das estrelas é um livro que fala de um lindo romance entre dois adolescentes, que passam por alegrias e tragédias. Eles descobrem o amor e a dor  da perda.
Imagem retirada no Google.
Créditos na foto.

Olha galerinha vale muito a pena ler esse livro, é uma bela lição para levar por toda a vida.
Espero que gostem ;)

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A história de Cissa Taga Melo

Olá galerinha! Hoje temos mais uma história de uma grande guerreira, ela se chama Cissa Taga Melo, a história ou como ela mesma diz saga da escoliose é impressionante.

Cissa Taga



Cissa Taga Melo

Eu Descobri minha escoliose por volta dos 10 anos de idade, minha mãe correu atrás de tratamento, mas eu me recusei a usar colete, por causa de escola e tal! Convivi com a Escoliose sem problemas até os 23 anos mais ou menos, dai começou a progredir a curvatura. Planejei mudar de emprego, para um que me oferecesse Plano de saúde, achei esse emprego, comecei a me tratar, e em 6 meses realizei a cirurgia ,dia 19 de janeiro de 2012 ! Foi colocado 17 pinos, 2 hastes ,feito costoplastia ,ficou tudo bem ,estava tendo uma ótima recuperação ,ate que comecei a sentir dores que aumentavam cada vez mais , apareceu uma "calosidade" nas minhas costas ,muito estranha, achávamos que era só um inchaço normal,até que um dia ,amanheci toda cheia de secreção,que atravessou 2 travesseiros e colchão, e jorrava  como se fosse uma mini torneira ,e não parava, fazia curativo com fralda descartável , e em poucos minutos estava cheia de novo, corri pro P.S morrendo de dores, e a cada vez que alguém ameaçava se aproximar de mim,meu corpo reagia de maneira estranha,eu me contorcia involuntariamente,era uma dor terrível ,eu gritava, não conseguia me mexer,nem sequer usar o banheiro só. Me internaram, fiz exames umas mil vezes até descobrirem que era infecção por bactéria (do meu corpo) Bactérias que todos temos na pele, dai, dia 19 de fevereiro voltei à mesa de cirurgia,abriram tudo de novo, limparam a infecção, fiquei em isolamento por 4 dias no hospital,tomando antibiótico diretamente na ferida, dentro da coluna, através de uma "mangueira", Após 10 dias internada , iam me dar alta, foram sacar o dreno e essa "mangueira " , o dreno saiu normalmente mas a "mangueira" tinha cicatrizado junto à minha pele, puxaram tanto ,tanto que quebrou o pedaço dentro de mim,resultado: ia pra cirurgia de novo,pra abrir e tirar esse "corpo estranho" de dentro de mim.Após a cirurgia,a cicatriz aumentou um pouco, levei mais pontos e fui me recuperando bem ,Graças a |Deus !!  Estou há 1 ano com meus parafusos lindos,que tanto amo, passei à beira da morte,mas não me arrependo de nada ! Tudo foi válido, foi experiência e aprendizado, de 78 graus, fiquei com 25 apenas, aumentei 4 centímetros de altura \o/ E posso dizer que estou felicíssima com tudo,mesmo sentindo muitas dores até hoje !!! É isso!! 

Abaixo Fotos do antes e depois da cirurgia de Cissa.




Raio-x do antes e Depois


terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A vida com escoliose

Olá Galerinha! Vocês sabem como é duro a vida de uma pessoa que tem escoliose. É difícil conviver com essa doença, mas também é difícil para as pessoas que está ao nosso redor, a mãe, o pai, marido ou noivo, namorado e irmãos, enfim, também é complicado para as pessoas que amamos. Mas se não fosse o carinho o amor de nossos familiares, amigos e amores, não dava para nós portadores da escoliose segurar sozinhos essa barra.
- Hoje mesmo estou sentindo muitas dores, já não sei o que tomar ou o que fazer para essa dor passar. Nossa as vezes queria arrancar dentro de mim essa dor, mas não posso. Fico triste as vezes porque meu noivo (Petson) também fica aflito e sem poder fazer nada, de vez em quando ele me fala que gostaria que essa dor fosse nele.
Mas é esse carinho e amor que nos faz superar tudo.
Abaixo tem um vídeo que Dra. Patricia postou no grupo de Escoliose, é sobre um filme que foi lançado agora em Janeiro no dia 17 e o tema desse filme é amor e a escoliose, bem legal né galera! ;)


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A história de Tamiris Rejane

Olá galerinha! Hoje vou postar a história de mais uma guerreira Tamiris Rejane.
Tamiris




Olá Vanessa

 Bom meu nome é Tamiris tenho 17 anos descobri que tinha escoliose desde os 11 anos, fui ao médico tirei raios-X e tinha um bom desvio na coluna, foi quando comecei o tratamento aqui em Petrolina onde eu moro e não teve como, então passei a fazer em Recife onde faço ate hoje, os médicos disseram que não tinha mais como usar colete porque o desvio estava bem evoluído e tinha que fazer cirurgia, passou  ainda uns quatro anos entre idas e vindas para Recife até quando foi marcada a minha cirurgia para junho de 2011, mas foi feita em julho por causa do material, felizmente deu tudo certo foi colocado uma prótese pra dar uma corrigida, uma cirurgia de risco como toda cirurgia entre eles ficar sem andar mais graças a Deus deu tudo certo melhorei bastante a vista do que eu era, não só o desvio que diminuiu um pouco mais a minha qualidade de vida, hoje não sinto mais tanta dor como sentia antes enfim ainda tenho o desvio como o médico disse não iria ficar 100% mais estou muito melhor agora, continuo o tratamento agora fazendo revisão da cirurgia, essa foi um pouquinho da minha vida com a escoliose. Desejo a todos muita saúde e fé em Deus pra continuar lutando sem medo e vencendo os obstáculos a cada dia .Hoje me sinto muito mais feliz e me considero uma vitoriosa.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

A importância do uso do colete

Olá galerinha! Hoje venho falar da importância de se usar o colete. É claro que não tive essa experiência de usar colete, mais sei que é de uma grande importância e que pode fazer grandes diferenças no tratamento. 
Sei que é feio, deve ser muito desconfortável e lógico nós meninas achamos ele horroroso, mais se seguir direitinho o que o médico recomendar e usa-lo corretamente, poderá ser de grande ajuda no tratamento da escoliose.
Abaixo tem um vídeo com uma grande profissional e especialista em escoliose a fisioterapeuta Patricia Mentges e a escritora do livro A Menina da Coluna  torta Julia Barroso, ela passou por esta experiência de ter que usar o colete.
                                            TV Escoliose - A importância do uso do colete

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

O porque do mau humor!

Olá galerinha! Hoje vou falar de dor e mau humor.
Não sei se muitos notaram isso também quando sente dores, mais quando eu sinto dor, fico super mal humorada. Por causa da dor acabo ficando sem paciência com  tudo. 
Li em alguns artigos que o mau humor e estresse causa dor na coluna, mais há também o inverso, que a dor acaba causando mau humor.
As vezes amigos e familiares reclamam por estou muito mau humorada, mais eles não notam que é porque estou sentindo muita dor.
Bom se alguns de vocês tem a mesma teoria que eu, pode deixar seus comentário aqui no blog para podermos discutir melhor essa questão.
Um grande beijo e abraço a todos!
Imagem retirada do Google

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Aviso!

Olá Galerinha! Vim dá um aviso para vocês meus amigos, olha quando me adicionarem no facebook ou no msn, por favor se vocês poderem colocar que também tem escoliose, poderei adiciona-los logo. Assim fica melhor pra mim, pois vou saber quem realmente estou adicionando e para quem quer realmente conversar sobre esse assunto.

Obrigado a todos e um grande beijo!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Indicando Blog

Olá galera! hoje venho indicar um blog bem legal, a dona dele se chama Jessica Costa e para quem está procurando mais experiências sobre escoliose, visitem o blog dela.
Lá ela conta sua história e como foi a sua cirurgia, conta também história de outras meninas e as experiências delas com a cirurgia.

Blog: doencasdacoluna.blogspot.com.br