Minha história


Descobrir que tinha escoliose, quando eu tinha 11 anos de idade, ai começou tudo mudar na minha vida, minha mãe desconfiou logo que eu tinha algo de errado, como eu era muito magrinha, ela notou que a minha cintura se acentuava um pouco, ela ficou muito intrigada com isso e tratou logo de procurar um médico para tirar um raioX, na certa, eu tinha um desvio na coluna que até mesmo um leigo conseguia ver. Então os médicos da cidade onde moro (Jequié-Ba), falaram que meu caso aqui não teria tratamento, que eu teria que buscar isso na capital em Salvador, foi muito difícil conseguir uma vaga no Hospital Sarah, é um dos melhores e maiores do mundo em reabilitação. Mas Deus me ajudou e enfim conseguir uma vaguinha lá foi anos de exames mais exames, torturas e torturas e viagens, até que descobriu o que eu tinha uma escoliose lombar congênita, isso significa que no meu caso eu tenho uma malformação em uma das minhas vértebras.
Logo que descobrir que tinha esse problema, tratei de esconder, vestia só camisetas, morria de medo de alguns colegas da escola descobrir, sempre tem aqueles que não entendem sua situação e faz piada com isso.
Minha mãe sempre observadora viu que eu tentava esconder o meu problema, então conversou com meus médicos para eles me informarem mais e até mesmo ver se tinha possibilidades de me encaminhar para uma psicóloga. Mais eu fui bem informada e graças a Deus bem amparada pela minha família, fui parando com os grilos. Não precisei usar o colete, porque em meu caso não teria jeito e uma cirurgia seria muito arriscada, então quando eu fiz 14 anos e os médicos viram que meu desvio não crescia mais, me deram alta.
Hoje tenho 21 anos, recentemente voltei ao Sarah para tirar dúvidas que não tinha tirado quando era mais novinha, realmente não posso fazer a cirurgia, mais posso sim ter uma vida normal, para aliviar as dores que sinto, ele passou fisioterapia e seguir enfrente, lutando cada dia contra a dor.
Mais sou feliz e não desanimo por ter que carregar essa "cicatriz" dentro de mim, sei que Deus tem propósitos na minha vida.