sábado, 4 de junho de 2011

Sabendo um pouco sobre a Escoliose


Há diferentes tipos de Escolioses; tem a Escoliose Não Estruturada nela há classificada a Escoliose Posturaiso que quer dizer? Que é um desvio causado por problemas posturais é mais frequente em adolescentes, mais não se assustem, pois, as curvas são leves e somem por completo com um tratamento de flexão da coluna vertebral ou com a posição que a pessoa se deita (decúbito).

Também nessa classe de Escoliose não Estruturadas, está a Escoliose Secundária e Dismetria; é a diferença da longitude dos membros inferiores que levam a uma obliquidade pélvica e secundariamente a uma curva vertebral, esse tipo de problema deve ser compensado por palmilhas especificas para igualar a diferença dos membros inferiores.
Escoliose Estruturada Transitoriamente, nela está classificada vários tipos, são eles:

Escoliose Ciática; devido a uma hérnia discal, pela a irritação das raízes nervosas. Com um tratamento a lesão desaparece.
Escoliose Inflamatória; Ela pode ocorrer em casos de apendicite ou abscessos perinefrítico.  
Escoliose Estruturada; Nela tem dois tipos, á Escoliose Idiopática e a Escoliose Congênita.

Escoliose Idiopática; Ela é na maioria dos casos hereditária, ou seja, é passada pelos pais, a mãe ela pode passar essa doença tanto para as filhas como para os filhos, só que o pai transmite somente para as filhas. É a mais frequentes das escolioses.
Este é meu Raio X, foi um dos primeiros,por isso que
ta um pouquinho velho.
Minha escoliose é a Congênita.
Escoliose Congênita; Ela provavelmente não é hereditária, a escoliose congênita é uma malformação da coluna vertebral que origina ainda na barriga da mãe, ou seja, na fase fetal, onde o bebê está se formando. Entre 50 a 75% desses pacientes com essa anomalia sofrem progressão. 
Nessa procura para entender mais sobre o meu problema encontrei várias pessoas bacanas (em especial Jaqueline Menezes que tornou uma grande amiga pra mim) e que tem ou tinham escoliose, achei sites e blogs bem legais que compartilham histórias e que acabam também trocando experiências. Espero que o meu ajude também um pouquinho. Bjks no coré♥ 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário