segunda-feira, 29 de agosto de 2011

2ª parte da história de Elis Marina Dos Santos Araújo


INDO PARA O CENTRO CIRÚRGICO
Fui feliz da vida rindo , mas no fundo com um medinho sabe rs , fui acompanhada dos meus pais e meu irmão todos com cara de apavorados de medo eu tentando fazer com que aquilo não passasse pra mim né então partiu de mim distrair eles porque eu não queria ir pra cirurgia e deixa eles preocupados , eu queria mostrar pra eles que eu tava bem que eu tava de boa mesmo então comecei a zuar com meu irmão ate que a enfermeira foi me buscar a parte mais difícil dar um beijo em cada um deles sem derramar um pingo de lagrima , ela foi me buscar eu dei um beijo neles e fui conversando com a enfermeira , gente do céu quando eu entrei naquela sala gigantesca onde todos estavam iguais me bateu um desespero me deu vontade de chorar mais fui forte não chorei e chamei pelo meu médico porque eu não sabia de todos qual era ele rs ai ele foi conversou comigo e me deu a anestesia e eu rapidinho  APAGUEI rs !
PÓS CIRURGICO
Acabando a cirurgia eu fui pra UTI , isso foi na segunda a noite , pois operei segunda de tarde a noite quando acabou eu fui pra UTI acordei por varias vezes pra pedir água e mais água fiz umas perguntas em noção pois ainda estava sob efeito anestésico né e quando deu 3 HORAS DA MANHA da segunda pra terça EU DESPERTEI! Acordei literalmente né , acabo o efeito da anestesia acordei com muita fome comi os lanchinhos das enfermeiras porque eu tava com muita fome mesmo ai não tinha obviamente nada na cozinha as 3 da manha né , ai as enfermeiras falaram que tinha os lanchinhos delas que era leite com bolachas pra ver se podia ser ! opâ demoro se não tava com uma fome que até pão seco servia kkkkkkkkkkk, enfim comi a bolacha tomei o leite e fiquei assistindo tv e o melhor SEM SENTIR DOR NENHUMA  acreditem eu não estava sentindo um pingo de dor nem parecia que eu tinha operado a coluna nossa isso foi uma mega injeção de animo , fiquei bem contente de não estar sofrendo depois de passar por uma cirurgia =D !!!! Quando deu 10 DA MANHA meu médico chegou eu já havia tomado banho , ou melhor , já haviam me dado banho né rs ai ele chegou e nem acreditou pois eu estava muito bem ele ainda me falou assim “CADE A ELIS QUE OPEROU ONTEM” porque eu realmente estava ótima e enfim estava tão bem que ele já havia me liberado pra descer pro quarto , mais como na AACD tem muitas crianças especiais ne a enfermeira veio perguntar se eu deixaria passar as crianças na minha frente obviamente eu deixei ne , então passo tudo as criançadas que estavam na UTI na minha frente e eu fui a ULTIMA A DESCER PRO QUARTO isso era 11 DA MANHA desci pro quarto e foi só alegria (: !!
CAMINHAR APÓS A CIRURGIA
Ai que medo gente , que insegurança , mais logo no segundo dia eu quis andar né mais na coluna em si eu NÃO SENTI NADA , porém eu senti uma dor muito forte no lado direito mais não na coluna , ai eu dei uma volta no quarto mesmo e não aguentei sentei na poltrona e CHOREI MUITO , mais eu logo já estava com o sorriso no rosto pois estava meu medico feliz por eu já ter andado e tal , então isso já valeu por tudo e também no segundo dia que eu fui andar eu já não senti mais a dor né  e tirando que a alegria de levantar pra tomar um banho no chuveiro não tem pra  ninguém , você mesma tomar banho , você mesma poder se lavar obviamente que as enfermeiras ainda me ajudavam ne eu tomava banho naquelas cadeiras próprias pra isso mais era uma felicidade só poder já começar a tomar banho sem ser deitada na cama , muito bom e andar no corredor do hospital , isso foi na QUINTA com 3 DIAS DE OPERADA eu fui com meu medico dar uma volta no corredor do hospital nossa que sensação ótima de VITÓRIA mesmo , andei e o melhor sem sentir um pinguinho de dor , uma sensação melhor que a outra boa demais (:
DIAS NO HOSPITAL
No total foram 5 DIAS , 1 na UTI e 4 no quarto , dias de paz sem sofrimento sem dores e com muita alegria e sorriso no rosto !!
A VOLTA PARA CASA
A volta do hospital pra casa foi de MEDO , MUITO MEDO porque o hospital não era tão perto de casa e eu tava com medo de sentir dor ne mais meu médico deu uma dica de pegar um travesseiro fininho e colocar nas costas e assim eu fiz mandei meu pai levar um travesseiro fininho ai chegando la meu médico mesmo arrumou o banco da frente do carro do meu pai de um jeito confortável pra mim , colocou o travesseiro e me ajudou a entrar e foi bem tranquila a volta sem dores nem incômodos !!!
RECUPERAÇÃO EM CASA
Foi tranquila porem com bastante restrições e medo ne , senti uma única vez dores fortes mais tomei remédio e passou , e andava bastante , sentava pouco pois incomodava mais foi tudo certinho
VOLTANDO AO MEDICO DEPOIS DA CIRURGIA
Voltei com 15 DIAS no medico pra ele tirar o curativo e os pontos e foi um dia bastante marcante pois ele fico bem feliz pois minha cicatriz já estava bem sequinha , ele tirou os pontos e foi bem tranquilo não doeu só um que resolveu dar uma enganchada sangro um pouco mais saiu rs , ai ele pediu pra USAR A CINTA POR 15 DIAS e eu como usei direitinho , não enrolava pra usar ne então usei apenas os 15 dias mesmo e não precisei mais dela 
RECUPERAÇÃO EM GERAL
Perfeita sem dores e sem sofrimento ,quer coisa melhor que isso , com 1 MÊS eu já estava indo pra ESCOLA DE SAMBA peguei ônibus , metro e lotação e nem senti dor !!!! Foi uma recuperação rápida e tranquila
VALOR DA CIRURGIA
Isso é um fator que muitas pessoas tem curiosidade , a minha cirurgia foi muito cara , só os materiais os PARAFUSOS e as HASTES foram 103 MIL REAIS , isso tirando os dias que fiquei internada os exames e tudo mais
GRAUS ANTES E DEPOIS DA CIRURGIA
Eu antes de operar tinha 44 e 46º e depois que operei fiquei com 12° , uma melhora e tanta!


MINHA ROTINA X CIRURGIA
Hoje eu tenho 3 ANOS e 5 MESES de operada , tenho 19 ANOS tenho 15 PARAFUSOS e 2 HASTES e tenho uma vida normal , faço de tudo , trabalho de segunda a sexta , faço faculdade de segunda a sábado , sábado de tarde e domingo sempre que possível vou em apresentações com a bateria da escola de samba , saiu com os amigos me divirto sem restrições ,  o importante acho que é aceitar você do jeito que você é , ter as cicatrizes como marca de uma vitória e não como marca de uma deficiência ser você mesma acima de qualquer comentário  e olhar torto , temos que ignorar as pessoas que estão apenas para nos fazer mal e ser feliz com a certeza que somos sim GUERREIRAS E VITORIOSAS
PONTO INFLAMADO
Quando eu completei 3 ANOS e 2 MESES de operada minha pele EXPELIU um PONTO que inflamou , chegou ate a sangrar e doía muito , eu fui correndo no medico e tive que tirar esse pontinho , fui na clinica levei uma ANESTESIA LOCAL ai meu medico abriu um corte tirou  o ponto inflamado e suturou com mais 3 PONTOS e depois de 15 dias voltei na clinica pra tirar os pontos e tava tudo certo Graças a Deus foi so mais um susto hoje esta tudo ok rs
 SEGUNDA CIRURGIA
Infelizmente descobri no dia 10/08/2011 , no dia que completei  3 anos e 5 meses de operada  eu vou ter que operar novamente , mais agora a LOMBAR ,porque minha lombar ENTORTOU de 12º foi pra 30º, ou seja , vou fazer uma outra cirurgia mais não vou mexer na que eu já fiz , é complicado ter que passar por outra cirurgia mais estou bem confiante , não ta nada certíssimo ne mais parece que vou ter que colocar mais 6 PARAFUSOS ,  1 HASTE e 1 CONECTOR se não me engano é isso , fiz algum exames já  mês que vem eu tenho a certeza disso , mais independe de ter que fazer outra ou não VAI DAR TUDO CERTO , ou melhor JÁ ESTA DANDO TUDO CERTO
E ESSA É A HISTÓRIA DE ...
Uma garotinha que aprendeu bem cedo a crescer e ser madura o suficiente para tomar decisões importantes em sua vida !Espero que vocês tenham gostado da minha historia de luta e determinação !
Me chamo Elis Marina , tenho 19 anos e moro em São Paulo.
OBRIGADA DE CORAÇÃO A TODOS QUE PARARAM PARA LER E SABER UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA , E DA MINHA LUTA CONTRA A ESCOLIOSE !

Essa foi a história de Elis, todo o texto foi escrito por ela mesma. Obrigada Elis por fazer parte deste blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário