domingo, 14 de agosto de 2011

Feliz dias dos pais

Para o meu pai, que mesmo em outra cidade e longe de mim é um pai e tanto. Pra você pai e pra todos os pais um Feliz dias dos pais.


Homenagem a meu pai.


Quando o sol ainda não havia cessado o brilho,
Quando a tarde engolia aos poucos as cores do dia,
E despejava sobre a terra os seus primeiros retalhos de sombra,
Eu vi que Deus veio assentar-se perto do fogão de lenha da minha casa,
Chegou sem alarde, retirou o chapéu da cabeça, E buscou um copo de água num pote de barro que ficava num lugar de sombra constante.
Ele tinha feições de homem feliz,
Parecia imerso na alegria que é própria de quem cumpriu a sina do dia,
E que agora recolhe a alegria cotidiana que lhe cabe.
Eu olhava e pensava:
Como é bom ter Deus dentro de casa!
Como é bom chegar a esta hora da vida,
Em que tenho direito de ter um Deus só pra mim.
Cair nos seus braços,bagunça-lhe os cabelos,
Retirar uma caneta do meu bolso,
E pedir que ele desenhasse um relógio bem bonito no meu braço,
Mas aquele homem, aquele homem não era Deus, aquele homem era o meu pai,
E foi assim que eu descobrir que o meu pai com o seu jeito finito de ser Deus, revelava-me Deus, com seu jeito infinito de ser homem.


(Pe. Fabio de Melo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário