terça-feira, 16 de agosto de 2011

Recolhendo histórias de guerreiras

Por esses dias vou postar histórias de guerreiras que enfrentam ou enfrentaram a escoliose, todas essas meninas são exemplos de vida.
Hoje vou postar a história de Rafaelle (minha miguxa linda).




Rafa 
Meu nome é Rafaelle, tenho 17 anos, moro em Aracaju, nasci com escoliose (mal formação genetica), tenho uma irmâ gemea porém ela não tem escoliose. Aos cinco anos começei a fazer tratamento no Sara de Salvador, foi durante três anos o acompanhamento médico, fiz diversos exames, passei por vários medicos, porém a equipe medica de lá decidiu não fazer cirugia, pois seria muito arriscado no meu caso. Depois disso não voltei mais lá, mas continuei com acompanhamento medico aqui mesmo em Aracaju. 
No ano passado foi descoberto que eu tinha Apneia do sono, desde então foi solicitado ao estado um aparelho chamado Bipap, para que eu pudesse dormir com ele, já que o aparelho é muito caro. Porém se passaram meses e o estado não forneceu o aparelho, devido a falta desse aparelho o meu problema se agravou e em setembro do ano passado tive uma parada respiratoria. 
Devido ao meu problema na coluna, o meu pulmão do lado direito atrofiou e parou, ai então eu preciso usar oxigenio 24 horas, não posso tirar, depois disso o aparelho chegou, e durmo com ele. 
Parei de frequentar a escola por não ter como ir por causa do oxigenio, porém continuo estudando em casa, e os professores vem aplicar as provas , estou no segundo ano.
Hoje faz 9 meses que uso o oxigenio e apesar de todos os meus problemas de saúde sou uma pessoa muito feliz, tenho uma familia que esta sempre ao meu lado ( principalmente minha mãe e minhas irmãs), e as minhas amigas que nunca me abandonaram.




11 comentários:

  1. Adoro a Rafa... Uma pessoa extraordinária.

    ResponderExcluir
  2. Rafaelle
    tb adoro vc Edinete, vc é uma guerreira!
    obrigada vanessa, seu blog da cada vez melhor
    bjão

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Rafa e Edinete, vcs fazem parte desse blog e sem sobra de dúvida sem vcs ele ñ seria nada. Bjks para as duas.

    ResponderExcluir
  4. RaFaaa....Uma garota super especiall....tdo di Bom pra vc minha queridaa.....bjs
    jackeee

    ResponderExcluir
  5. É mesmo jake ela é muito especial uma guerreira, amo falar com Rafa, super animada e sempre de bom humor. Rafa bjks no coré♥

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Jacke e Vanessa,
    adoroo vcs, as duas sao mt especias
    parabéns pelo blog
    cada dia fica melhor
    bjão
    rafa

    ResponderExcluir
  7. eu tenho 12 anos e vou usar o colete,esta sendo muito dificil pra mim,pois nunca me imaginei com um colete...Mais eu agradeço a Deus porque ele esta me dando força para suportar essa dor,tambem agradeço a minha familia e todos meus amigos que estão sempre ao meu lado.

    ResponderExcluir
  8. É isso ai "anônimo" continue pensando assim e muita força,nessa etapa da sua vida!
    Rafinha

    ResponderExcluir
  9. Você pode me dar algum contato da Rafa? Por favor quero muito conversar com ela, também tenho escoliose...

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir