sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Vivendo com "A menina da coluna torta"



Titulo bem apropriado para esta postagem, pois, durante esses três dias eu vivi a história de Julia Barroso, à autora do livro A menina da coluna torta. O que achei deste livro em uma única palavra? MARAVILHOSO!
Lendo esse livro fantástico, tive várias emoções; em uma parte em especial que Julia fala com muito carinho de sua avó , isso me fez lembrar da minha com muita saudade,pois, a minha já se foi deixando um vazio imenso em minha vida. Lembrei que sempre que tinha de viajar para fazer exames da coluna em Salvador, ela chorava feito uma criança, muitas saudades da minha vozinha.
Dei muitas risadas na parte da adolescência dela e a forma de como ela encarou o uso do colete, bem numa idade difícil onde estava crescendo, mais ela não deixou se abater, ao contrário saiu, curtiu, viveu momentos inesquecíveis.
Tem uma parte do livro que eu e Julia temos algo em comum. Eu não consigo acordar cedo também e parei de crescer com 14 anos kkkkkkk, por isso também sou baixinha rsrsrs.
Falo com toda certeza que a minha vida não é mais a mesma depois deste livro e só um livro excelente pode mudar as pessoas e esse A menina da coluna torta é um desses.
Julia Barroso e outras meninas que enfrentaram e enfrentam esse problema, aparentemente muitos acham que não é sério mais é seríssimo, são vencedoras, verdadeiras heroínas e esse livro mostra muito sobre essa luta de todos os dias.
Julia parabéns você é a minha mais nova favorita escritora e espero que você lance outros livros tão maravilhosos como este. Obrigada pelo belo trabalho que você está fazendo, divulgado e mostrando para as pessoas como é sério esse problema da escoliose e quanto mais cedo diagnosticarmos melhor será o tratamento. 

3 comentários:

  1. Que linda Nêssa!!! Muito obrigada... lindo depoimento.

    Vocês é que me dão força para seguir em frente.

    Muitos bjs

    ResponderExcluir
  2. O Julia obrigada você por compartilhar sua história e pelo belo trabalho que vc está fazendo divulgando esse assunto que pouco se fala. Muito obrigada pelo seu carinho.

    ResponderExcluir
  3. É isso ai Julia,vamos trabalhar para ajudarmos a quem tem essa maldita escoliose,conte comigo.

    ResponderExcluir