terça-feira, 3 de abril de 2012

História de Jessica Costa


Olá miguxos! Hoje venho postar a história de Jessica Costa, uma amiga que conheci no msn, mais uma linda guerreira.
Eu, Jessica vou contar um pouco da minha história para vocês!
Eu, Jessica vou contar um pouco da minha história para vocês!
Descobri que tinha escoliose aos 11 anos de idade durante um passeio em família, minha vó observou que eu estava "torta" e comentou com os meus pais. Fui ao um ortopedista e ele indicou 50 sessões de RPG, recusei, sai muito frustrada da consulta  e  resolvi esquecer toda essa história do desvio da coluna. Em 2010 fui ao um outro ortopedista buscar um  atestado para prática de exercicios nas aula de Educação Física do colégio, o médico pediu um RX e me informou que eu estava com 38 graus de curvatura e indicou o colete. Recusei o colete porque acima de 40 graus já é caso de cirurgia e pedi um acompanhamento com um cirurgião. Em fevereiro de 2011 voltei ao cirurgião e a minha curvatura havia aumentado para 49 graus. Foi ai que decidimos que iriamos fazer a cirurgia, escolhi fazer em julho por causa das férias... Fiz a cirurgia no dia 14 de Julho de 2012, no hospital Santa Rita:  Rua Cubatão-Vila Mariana,São Paulo/SP. Foram 7 horas de cirurgia para a implantação de 18 parafusos e duas hastes. Fiquei na U.T.I. 24 horas após a cirurgia e depois fui para quarto. Sentei a primeira vez no segundo dia de operada e andei no terceiro dia. No sétimo dia  recebi alta... A recuperação foi lenta, após 25 dias de cirurgia voltei á minha rotina, claro que tinha algumas restrições como:  praticar exercicios pegar peso etc. Hoje com 8 meses de operada ja faço tudo!! Pratico natação duas vezes por semana e estudo 12 horas por dia! 
Desde já, Jessica Costa- São Paulo/SP
 http://doencasdacoluna.blogspot.com.br/ Aqui vai o meu blog! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário