quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A história de Cissa Taga Melo

Olá galerinha! Hoje temos mais uma história de uma grande guerreira, ela se chama Cissa Taga Melo, a história ou como ela mesma diz saga da escoliose é impressionante.

Cissa Taga



Cissa Taga Melo

Eu Descobri minha escoliose por volta dos 10 anos de idade, minha mãe correu atrás de tratamento, mas eu me recusei a usar colete, por causa de escola e tal! Convivi com a Escoliose sem problemas até os 23 anos mais ou menos, dai começou a progredir a curvatura. Planejei mudar de emprego, para um que me oferecesse Plano de saúde, achei esse emprego, comecei a me tratar, e em 6 meses realizei a cirurgia ,dia 19 de janeiro de 2012 ! Foi colocado 17 pinos, 2 hastes ,feito costoplastia ,ficou tudo bem ,estava tendo uma ótima recuperação ,ate que comecei a sentir dores que aumentavam cada vez mais , apareceu uma "calosidade" nas minhas costas ,muito estranha, achávamos que era só um inchaço normal,até que um dia ,amanheci toda cheia de secreção,que atravessou 2 travesseiros e colchão, e jorrava  como se fosse uma mini torneira ,e não parava, fazia curativo com fralda descartável , e em poucos minutos estava cheia de novo, corri pro P.S morrendo de dores, e a cada vez que alguém ameaçava se aproximar de mim,meu corpo reagia de maneira estranha,eu me contorcia involuntariamente,era uma dor terrível ,eu gritava, não conseguia me mexer,nem sequer usar o banheiro só. Me internaram, fiz exames umas mil vezes até descobrirem que era infecção por bactéria (do meu corpo) Bactérias que todos temos na pele, dai, dia 19 de fevereiro voltei à mesa de cirurgia,abriram tudo de novo, limparam a infecção, fiquei em isolamento por 4 dias no hospital,tomando antibiótico diretamente na ferida, dentro da coluna, através de uma "mangueira", Após 10 dias internada , iam me dar alta, foram sacar o dreno e essa "mangueira " , o dreno saiu normalmente mas a "mangueira" tinha cicatrizado junto à minha pele, puxaram tanto ,tanto que quebrou o pedaço dentro de mim,resultado: ia pra cirurgia de novo,pra abrir e tirar esse "corpo estranho" de dentro de mim.Após a cirurgia,a cicatriz aumentou um pouco, levei mais pontos e fui me recuperando bem ,Graças a |Deus !!  Estou há 1 ano com meus parafusos lindos,que tanto amo, passei à beira da morte,mas não me arrependo de nada ! Tudo foi válido, foi experiência e aprendizado, de 78 graus, fiquei com 25 apenas, aumentei 4 centímetros de altura \o/ E posso dizer que estou felicíssima com tudo,mesmo sentindo muitas dores até hoje !!! É isso!! 

Abaixo Fotos do antes e depois da cirurgia de Cissa.




Raio-x do antes e Depois


4 comentários:

  1. Nem tudo na vida é tempo ruin, uma hora vem a bonança...muita força e Deus sempre estára tomando conta de vc!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Cissa! Você é uma guerreira!!!!!!!!!!! Sei que uma cirurgia não é facil, mas passando pelo que você passou tenho certeza que é uma vencedora! DEUS é contigo lembre-se sempre disso...

    ResponderExcluir
  3. Nossa,vc é realmente uma guerreira!Teve muita coragem mesmo.

    ResponderExcluir