sexta-feira, 20 de maio de 2011

Escoliose (meu drama)

      Escoliose é um problema que infelizmente atinge uma parte da população (aproximadamente 2%), a escoliose ela pode ser adquirida por problemas de posturas ou você já nasce assim (como é o meu caso), geralmente só se descobre que se tem escoliose na adolescência. A escoliose é um desvio da coluna vertebral para a esquerda ou direita, aparecendo no Raio X em um formato de "S" ou "C".
Eu descobrir que tinha um desvio na coluna com 11 anos de idade, como era muito magra minha mãe notou o meu quadril um pouco elevado e procuro o médico, o médico pediu um Raio X da coluna e não deu outra um desvio na coluna bem maior que o normal que toda pessoa deve ter, geralmete todos tem desvio na coluna de 10° graus, mais o meu desviou passou de 10° graus, então é diagnosticado com escoliose, no meu caso ESCOLIOSE LOMBAR, fui a vários médicos e acabei descobrindo que além de ter escoliose eu havia uma vértebra a mais na minha coluna o que agrava mais ainda o meu problema. Fiz tratamento por vários anos e sem soluções, cansada de não ter nenhuma cura, parei de fazer o tratamento. Hoje, sinto muitas dores é difícil fazer muitas coisas, qualquer coisa que faço me cansa muito e me faz sentir muitas dores. Acabei procurando sites que falassem sobre escoliose ou cirurgias (o meu caso só cirúrgico mesmo), encontrei pessoa maravilhosas e com o mesmo drama, umas fizeram á temida cirurgia e estão lindas e felizes, outras estão na luta assim como estou. Criei coragem e decidir procurar novamente os médicos para ver como ando e se vou ter condições de fazer uma cirurgia.
        No dia 29 de Maio agora estou indo para Salvador fazer exames, espero que torçam e orem por mim.
Tenho um vídeo que uma amiga fez, ela também tem o mesmo problema que eu e enfrenta a mesma barra, é um vídeo lindo e que mostra que nossas dores não só físicas, elas são também emocionais.
Dona do vídeo e autora Jaqueline.

2 comentários:

  1. Você sabe meu amor, que nessa luta eu estarei sempre ao teu lado, pois, eu sei o quanto você batalha com esse problema. O mas importante é que DEUS está sempre ao teu lado e Nª SENHORA vai te encobrir com o teu manto.
    EU TE AMO!!!!

    ResponderExcluir
  2. Também te amo muito meu amor.
    Deus me dará a vitória.♥♥♥

    ResponderExcluir