segunda-feira, 11 de julho de 2011

A História de Jaqueline Menezes

Essa história é da minha amiga Jake, quando ela descobriu que tinha escoliose.


Para quem não me conhece eu sou Jaqueline tenho 17anos de idade casada,me casei aos 14 anos de idade.
Jaqueline Menezes
A minha historia é a seguinte: Eu tinha 14 anos de idade quando, de repente me deu uma forte dor no meu pescoço, isto era em um final de semana e eu morava em um sitio longe da cidade. Então tomei um remédio qualquer e nem liguei, mas quando foi à noite a dor espalhou pelo o corpo todo, minha perna parecia que pesava uns 100 kg.
Ai meu marido arrumou um carro e me levou ao pronto socorro, chegando-lá. 
Meu marido teve que me pegar no colo porque. mal conseguia andar.
Fui medica e no dia seguinte fui fazer os exames Raio x.
Fiz os exames e levei para o ortopedista abrir,quando ele abriu me olhou com uma cara de assustado e me disse que eu tinha escoliose e que não avia tratamento nenhum para o meu caso,fiquei sem entender pedi para ele me receitar o colete ele não quis, e ainda por cima me disse que ia ficar a vida toda torta e com dor.
Não agüentei chorei ali mesmo, tive medo muito medo de ficar alejada ,por minha cabeça passava muitas coisas como meu marido vai me largar.
Mas só que ao meu lado tinha um grande homem maravilhoso que me apoio junto a minha família. Não desisti passei por outro medico, pedi o colete ele me receitou o colete e passou fisioterapia.
Fui mandar fazer o colete quando eu vi o preço tomei um susto 600,00 reais a vista meu marido não tinha este dinheiro ele ganhava pouco.Mas só que este não foi o motivo para desistir ele pegou a recita medica foi na assistência social e pediu a ajuda para o assistente e ele ajudou coma metade e outra metade meus familiares ajudaram cada um com um pouco, consegui o colete e comecei a usar.
Mas infelizmente esse mundo não é tão perfeito, existem pessoas que ajudam, mas outras que atrapalham e magoam, pois na escola "mangavam" de mim me chamava de robô. 
Eu ficava muito triste, não queria ir, mas a escola e nem sair na rua.
Até que eu abandonei o tratamento larguei colete de lado, mas isso não foi bom para mim à dor cada vez pior.
Voltei ao tratamento, o médico falou que agora não adiantava, mas eu usar o colete, no memento estou fazendo fisioterapia. 
            E o médico me receitou acupuntura ,ainda não comecei a fazer mas em breve irei começar.Mas escoliose trouxe momento ruins como também bons me trouxe uma grande amiga que tem o mesmo problema, mas sempre me apóia me ajuda Vanessa me ajudou e ajuda muito. Meus familiares e amigos.
           E meu grande amor Valdyr que esteve do meu lado e nunca me abandonou

Para você que sofre de escoliose não desista!
Deus é maior.
Quem tem fé consegue o que quer
Esta é minha historia

Jaqueline Menezes lima Lopes
Email:jacke.menezes93@hotmail.com

5 comentários:

  1. nossa q historia incrivel, boa sorte jaqueline no seu tratamento,parabens vanessa seu blog tah maravilhoso!
    rafaelle

    ResponderExcluir
  2. Obrigao Rafaelle
    Deus te abençoe
    Obrigadu Nêssa por postar minha historia

    jaqueline menezes

    ResponderExcluir
  3. Obrigada lindas.
    Vocês ajudam e muito outras meninas.
    Um cheiro no coração de vocês♥

    ResponderExcluir
  4. Essa é uma guerreira q irar vencer mtas lutas,,com vc maninha eu chorei e com vc nós venceremos ,,te amo mha filhinha d caração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana
      maninha te amo Muito ♥ obrigado por tudo
      jaqueline

      Excluir