segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A história de Daniele Tauana


Dani

Descobri que tinha escoliose aos 13 anos. O primeiro sintoma da doença foi: encurtamento da perna; diante deste fato observado pela minha mãe, fui á um ortopedista que diagnosticou Escoliose Idiopatica toroco-Lombar estimado em um Ângulo de 38°. No momento eu não fiquei desesperada, mas quando ele disse que eu teria que usar o tal colete de Milwaukee, foi um renegação sem fim.
Eu não conseguia me imaginar engaiolada por ferros; então resolvi fazer fisioterapias pra ver se melhorava. Mas nada adiantou. Ja com 15 anos, descobri que meu caso ja era cirúrgico estava com 44°, então fui encaminhada para a capital do meu estado "Belo Horizonte". Lá eu entrei na fila de espera da cirurgia pelo SUS. Passei por 3 hospitais e 2 clinicas particulares. Mas infelizmente a fila no SUS é muito grande, foram 4 anos de espera e agonia. Durante esse periodo de espera, eu sempre tinha que retornar ao hospital, pros medicos me estudarem.
Eu me sentia um objeto em sala de aula com 7 medicos me estudando e nada se resolvia. Mas graças a Deus com a ajuda de autoridades da minha cidade conseguiram me cadastrar no SUS FÁCIL, foi questão de uns 4 meses de espera. Minha cirurgia foi realizada no dia 28/07/2009, fui submetida á artrodese tóraco-lombar com 13 parafusos de T7 a L4 e mais 2 hastes. Apesar da recuperação ter sido muito lenta, consegui superar isso tudo. Hoje tenho apenas 9° de curvatura, que já não é considerado escoliose, apesar das limitações trabalho e estudo e tenho uma vida normal. 

4 comentários:

  1. Obrigada por postar a minha história. Seu blog ta um luxo!

    ResponderExcluir
  2. A historia da dani é de mt superaçao
    ela é uma guerreira
    parabens Dani e Vanessa
    bjão
    rafa

    ResponderExcluir
  3. Ai Dani obrigada você por me permitir a postar sua história, com certeza vai ajudar muitas pessoas e obrigada pelo elogio rsrs...
    Bjks no coré!♥

    ResponderExcluir
  4. Com certeza Rafa todas são guerreiras, fico feliz por conhecer vcs.
    Bjks no coré!♥

    ResponderExcluir