quarta-feira, 18 de julho de 2012

Tipos de coletes


Olá galerinha! Vamos falar hoje aqui de coletes ortopédicos, que são usados para a correção de problemas de coluna. 
Eu não usei colete mais tem uma galerinha que conheço que usou e usa ainda colete ortopédico. O colete ortopédico é muito importante para o tratamento da escoliose, então galerinha vamos usar direitinho do jeitinho que o seu médico receitou.

Tipos de coletes:


  •  Colete TLSO - Esse colete é usado para a correção da escoliose na região da lombar flexível.


  • Colete Milwaukee - É o mais utilizado, ele realiza uma correção através da força, esse colete é utilizado constante, a pessoa que utiliza ele tem que usa-lo 23 horas por dia, 1 hora só para natação, atividades físicas e higiene. Confesso que ele é o terror das meninas, mais como todas são guerreiras elas tiram de letra essa nova fase da vida.


  • Colete de Boston - Esse colete é mais curto, ele pega da região do tórax, a lombar, comprime o abdome  e para na região da bacia. Assim como os outros coletes ortopédicos ele corrige o desvio da coluna.
Este é de Bianca Moura

  • Colete Noturno - Ele trabalha somente a noite, assim aliviando o paciente a não dormir com o colete integral. O colete noturno também pode ser utilizado com problemas neuromusculares.  


Esses são alguns coletes ortopédicos que encontrei na internet, espero que gostem! Bjks!


Fontes:

19 comentários:

  1. Vanessa, Parabéns pelo post!
    Quanto mais se falar sobre a escoliose e tudo o que se relaciona, como por exemplo os coletes, mais ajudaremos na conscientização dela.
    Valeu pela iniciativa!
    Estamos juntas!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Dra. Patricia por sempre está presente no blog e de alguma maneira na minha vida também. Fiquei muito feliz por ter gostado desse post. Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olá, me chamo Carol, tive que usar o Milwaukee por 1 ano, usar 23 horas por dia, usar na escola no primeiro ano do ensino médio. Quando descobri que teria que usa-lo até na escola, eu sofri demais, mas felizmente eu tive muita ajuda do meu melhor amigo. Então criei coragem e usei por 1 ano inteiro, era horrível passar pelo patio lotado com o colete Milwaukee, saber que quando você passa todos olham e ficam comentando sobre você. Entre os meus amigos da escola eu recebi o apelido de "Robozinho", eu não fiquei chateada com eles, também achei engraçado. Na minha turma eu setava nas últimas cadeiras, para que ninguém ficasse atrás de mim e falando sobre o colete. Mas o colete me trouce benefícios, as vezes encostava a cabeça no colete e fechava os olhos e pedia para a hora passar rápido para que eu pudesse ir para casa passar horas deitada na cama vendo televisão longe de todos os comentários maldosos. Hoje tem 3 anos que eu tive alta, e me sinto muito orgulhosa por ter passado por esse tratamento e ter terminado de cabeça erguida e feliz comigo mesma.
    Aqui deixo meus contatos..
    Twitter : @CPaiva22
    Facebook : https://www.facebook.com/CPaiva22

    Beijos&Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, fico contente em saber que você foi guerreira e não deixou se abalar por olhares e comentários maldosos, com certeza foi difícil para você mais a sua vitória foi maior, é de pessoas assim determinadas e com uma história de superação como sua que serve de exemplo para mim e outras meninas e meninos. Obrigada por compartilhar sua linda história com todos nós, esse blog não é só meu é de todos vocês.
      Bjks no coré!

      Excluir
  4. eu vou comsegui usa agora em nome de jesus

    ResponderExcluir
  5. eu tem escoliose eu vou precisa de um colete desse mais deve ser muito caro.

    ResponderExcluir
  6. oi carol pelo menos vc foi so por um ano e eu tenho q usa esse mesmo colete q vc usou por 4 E LONGOS ANOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, gostaria de saber se o colete realmente tem funcionado!??

      Excluir
    2. É que minha filha está usando. Como vc está agora depois de um ano????

      Excluir
  7. ola meu nome e Miriam tenho 25 anos e gostaria de saber como conseguir um colete pra minha coluna tenho escoliose tipo uma curva e n sei o q fazer me ajude.bjo bom dia.

    ResponderExcluir
  8. ACHO QUE TAMBEM TENHO QUE USAR.

    ResponderExcluir
  9. Minha filha usou colete durante anos e agora teve alta, graças a Deus. Por algum acaso alguém sabe onde pode ser doado esse colete, que sirva p alguém reciclar e fazer um bom uso?
    Não queria pura e simplesmente jogar no lixo, pois custou muito caro, queria doar pra alguém...
    Se alguém souber pode entrar em contato por atissi@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oi, vc é de onde? Poderia doar p minha irmã?, ela tá precisando e é mto caro...

    ResponderExcluir
  12. Oi alguém tem esse colete Milwaukee para doação?

    ResponderExcluir
  13. Oi alguém tem esse colete Milwaukee para doação?

    ResponderExcluir
  14. Preciso de um colete de Boston TLSO sabe onde posso conseguir mais em conta? Estou com metástase osséa vinda de um cancer de mama e agora está na vértebra toracica. Obrigada

    ResponderExcluir
  15. Por favor enviar para lica0703@hotmail.com.

    ResponderExcluir