domingo, 19 de agosto de 2012

Mais uma vez sobre gravidez e escoliose

Olá galerinha! Hoje venho postar mais uma vez sobre esse assunto que é tão comentado e cheio de dúvidas para todas nós.

Andei pesquisando e perguntado a pessoas experientes sobre esse assunto e que todas as mamães portadores de escoliose me falaram foi, que durante a gravidez, elas não sentiram muitas dores e que se sentiram muito bem, mas depois da gravidez o desvio aumentou.
A Dra. Patricia Italo Mentges me explicou que a mulher quando está grávida gera um hormônio chamado RELAXINA e que esse hormônio é produzido pelo corpo lúteo e pela placenta. Esse hormônio gera um amolecimento nas articulações pélvicas. Esse hormônio dá flexibilidade a mulher na hora do parto. Hormônio este que relaxa todo o corpo da mulher.
Enfim, é em parte por causa desse hormônio que a mulher com escoliose, tem um aumento em seu desvio de coluna.

Bom galera espero ter ajudado mais um pouquinho a vocês!

Agradecimentos a Dra. Patricia Italo Mentges que me ajudou e me ajuda sempre em várias questões.

Fonte de pesquisa: Wikipédia 

3 comentários:

  1. Olá, esse assunto é muito legal de ser lembrado e discutido, pq nós mulheres q temos escoliose e queremos ser mães, temos muitas duvidas em relação a escoliose X gravidez, só lembrando que muitos "médicos" dizem que não há problema algum nesse aspecto, digo isso por experiencia propria, pq sempre pergunto aos q vou, e as respostas sao sempre essas, no entanto vale ressaltar que existem medicos e medicos, e que nem todos são iguais, porem ressalto existe aquele profissional que realmente faz o que ama, que pega o seu caso e estuda a fundo, que convive o dia a dia e sabe avaliar, enfim, digo isso pq estou passando por essa experiencia, e logo logo, espero compartilhar minha historia com vcs, bjs a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andressa obrigada por sua visita. Eu concordo com você, temos que procurar médicos de respeito, profissionais, pois cada caso é um caso e tem que ser estudado com carinho. Grande beijo!

      Excluir
  2. Boa tarde, tenho escoliose e tive minha filha perfeita e nao tive problema algum, meu parto foi cesariana.
    Unico problema que tive foi pre eclapsia por causa da preçao alta. Tirando isso tudo ocorreu muito bem.

    ResponderExcluir