quinta-feira, 30 de agosto de 2012

TRABALHO X ESCOLIOSE

Olá galerinha! Bom hoje venho falar de um assunto que anda me deixando com dúvidas e indecisões enormes.
Trabalho versus escoliose, porque disso?! Olha gente, como vocês sabem aqui, eu sinto dores e agora com alguns aninhos a mais de quando descobrir as dores pioraram e isso anda me prejudicando o meu desempenho no trabalho. Eu realmente quero trabalhar, pois preciso e quero, mais as dores é o que anda realmente me prejudicando. Uma pessoa me orientou de dar entrada em um processo para tentar me aposentar, mais sei que isso é muito difícil, não conheço ninguém que se aposentou ou "encostou" por causa da escoliose. Ando sem saber o que fazer, para não faltar eu vou sentindo dor e quando volto pra casa não aguento fazer mais nada pois já estou cansada demais de tanto suportar as dores durante o dia.
Bom gente quem tiver ou souber de alguém que tenha conseguido se aposentar conte-me como foi todo o processo, eu vou agradecer muito. E vou lutar pra ver se consigo pelo menos me encostar para tentar me tratar.

Obrigada amigos por sempre me apoiarem!

40 comentários:

  1. Olha Vanessa eu tenho escoliose também desde meus 12 anos, hoje tenho 26, e recebo Benefício do INSS, entrei com advogado daí consegui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá boa tarde!

      Meu esposo, irá passar pela segunda cirurgia por conta da escoliose, hoje o trabalho que ele exerce , é um trabalho braçal, acredito que isso tenha feito com que agravasse o estado dele.
      Gostaria de saber se ele tem a possibilidade de entrar com algum pedido de recolocação profissional, para ter direito as vagas PCD.

      grata

      Excluir
    2. Pode me passar contato da advogada que você conseguiu aposentar escoliose

      Excluir
  2. Ola Vanessa, tbm estou com o mesmo problema. Fui até o medico e ele me deu um atestado de aposentadoria, só que fui instruído a não procurar o INSS pois é muito dificil conseguir.

    ResponderExcluir
  3. ola eu tenho 16 anos e tenho escoliose sera q consigo me aposentar se eu procurar um advogado e se um medico me der um atestado ?

    ResponderExcluir
  4. olá pessoal descobri que tinha escoliose aos meus 15 anos e até hoje sofro por causa disto, pra conseguir emprego então é muito difícil. já fiz centenas de entrevistas e só consigo emprego nas empresas de pequeno porte que não estão preocupadas com a saúde do trabalhador, aquelas que só querem nos explorar por um tempo e depois nos demitir entendi. agora já as grandes empresas fazem todos os tipos de exames e quando detectado o problema adeus a vaga do seu sonho já passei por isto muitas e muitas vezes e hoje me encontro desempregado ainda motivo escoliose. alguma solução pro meu caso? me ajudem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gleisson, realmente é uma grande dificuldade de quem tem escoliose ou outros problemas, mas escoliose te CID, veja um médico faça todos os exames, peça o CID de sua escoliose, creio eu que vc consigo uma vaga como deficiente. Nós que temos escoliose tem o CID, apesar que alguns concursos exoneram e alegam que não é deficiência, mas já ouvir caso de pessoas que no caso de emprego conseguiu uma vaga. Espero ter ajudado!

      Excluir
  5. Gleisson Guimarães vc não conseguiu encostar

    ResponderExcluir
  6. Olá eu tenho escoliose congênita já fiz duas cirurgia e ainda tenho muitas dores terríveis, hoje com 40 anos tem aparecido mais complicações . Resolvi cursar serviço social e tenho melhores informações para este caso, já a minha filha de 14 anos já tem a beneficio desde os 8 anos , também é portadora de escoliose. Só quem sofre com esta terrível doença é que sabe de fato quais são as lutas e as dificuldades encontradas no decorrer da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá queria uma ajuda , queria me aprofundar mais nesse assunto , pois minha filha nasceu com Escoliose e estou dando entrada no INSS. Ela tem 3 anos de idade .

      Excluir
  7. ola gente , terminei o segundo grau e quero fazer um curso na qual quero trabalhar; tenho escolise ... qual area vcs acham q posso atuar sem me prejudicar?

    ResponderExcluir
  8. ola gente , terminei o segundo grau e quero fazer um curso na qual quero trabalhar; tenho escolise ... qual area vcs acham q posso atuar sem me prejudicar?

    ResponderExcluir
  9. Oi gente, olha tenho escoliose, descobrir desde os meus 12 anos, ja estou a caminho dos meus 17, sinto dores, o médico fala que corro risco de n andar mais após a cirurgia, tenho medo,queria me aposentar, alguém poderia me orientar oque devo fazer?

    ResponderExcluir
  10. Oi tenho escoliosé desde os meus 11 anos além da escoliose tenho as pernas arqueadas queria saber se tenho direito a algum benefício

    ResponderExcluir
  11. Oi pessoal tenho escoliose congenita tenho 29 anos sinto muitas dores e queria saber se consigo me aposentar e trabalho em uma empresa que pego muito peso

    ResponderExcluir
  12. Olá ,tenho escoliose congênita,epicondilite lateral,cervicobralgia e tendinite no ombro,descobri em 2008 fiquei 4 meses afastada pelo INSS em 2008 depois tive um gravidez em 2009 e uma em 2013,desde de sempre tenho dores horríveis de travar tudo,dores de cabeça,fraqueza nas mãos,os afazeres de casa está difícil...o último emprego foi 2012 6 meses ,desde entãonao arrumo nada ao não ser lojas e supermercados...será q consigo algum benefício

    ResponderExcluir
  13. Oi pessoal o meu esposo tem 44 anos e agora que descobriu que tem escoliose ele estava sentindo dores terríveis mais agora ele esta fazendo RPG e graças a Deus ele tá bem melhor.

    ResponderExcluir
  14. Trabalho a 4 anos em uma loteria, mais não estou aguentando mais, como faço pra mi Aposentar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandra. Bom não entendo muito essa área, mas pelo as informações que obtive, é muito difícil conseguir aposentadoria por problemas de colunas. A não ser que vc consiga entrar na justiça, vc precisa também ter contribuições no INSS para ter direito.

      Excluir
  15. Sou cabeleireira ha 22anos..hoje sinto muitas dores de coluna lombar.Tenho escoliose desde que nasci!como devo fazer o conseguir aposentar por invalidez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jane! Bom para ter direito a qualquer benefício do INSS vc tem que contribuir, ou seja, pagar o INSS, mas como falei com Alessandra é muito difícil conseguir se aposentar por problemas na coluna, já fui atrás e só recorrendo na justiça.

      Excluir
  16. Tenho escoliose idiopatica juvenil e desde os doze anos hj tenho 22 anos e conseguir o auxilio doença dps de ser negado duas vezes pelo inss, entrei na justiça pela defensoria publica e recebo o beneficio a 3.
    E dificil conseguir mas nao e impossivel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você conseguiu o benefício? Vc trabalha e recebe o benefício? Fez cirurgia de espóliose ou não precisa...

      Excluir
  17. Tenho escoliose pego mt peso a quase 3 anos e eles nem dão a mínima pra mim no meu trabalho será que consigo me encostar pra me tratar?

    ResponderExcluir
  18. Vcs conseguir se costa gente cora a traz minha mulher tem escoliose desde 5 anos trabalho 12 anos numas empresa a 5 anos receber auxiliar doença procure um advogado.

    ResponderExcluir
  19. Vcs conseguir se costa gente cora a traz minha mulher tem escoliose desde 5 anos trabalho 12 anos numas empresa a 5 anos receber auxiliar doença procure um advogado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, sua esposa recebe auxílio doença.e ela está trabalhando ou encostada pelo instituto?

      Excluir
  20. Como faço para conseguir esse auxílio doença? Tenho Escoliose Idiopática Juvenil desde aos 8 anos já fiz duas cirurgias e hoje já aos 42 anos não consigo trabalhar devido tantas dores, até que consigo emprego com facilidade através das vagas PCD mas as dores são tantas que não consigo continuar no trabalho. Como faço para conseguir o auxílio doença na justiça ou seja na defensoria pública.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A 1 ano descobri que estou com escoliose e desde então tenho sofrido muito, com fortes dores na coluna,no início sentia dor na lombar ,agora dói só a cervical,já travei 2 vezes e no momento estou fazendo RPG e afastada do trabalho por 8 dias,mas meu trabalho é braçal e pego muito peso,tenho forçado muito a coluna no trabalho,já não consigo mais trabalhar como antes.Tenho 37 anos e estou na mesma empresa a 4 anos e 4 meses.Alguem sabe me informar qual seria o procedimento para uma recolocação dentro da empresa?

      Excluir
  21. oi, eu tenho escoliose descobre que eu tenha como eu era criança, sinto muita dor, ja tentei trabalhar mais n consego devido as dor tbm na onde eu trabalhava eu sintia muita dor deve o ar condicionada da sala meus osos ficava doendo, quero saber se eu consego um auxilio doenca tenho 20 anos i não tenho menos de 1 ano de contribuição ao inss?

    ResponderExcluir
  22. Oi eu tambem tenho escloriose não aguento de dores e sempre eu estou travada não consigo nem mexer as perna trava tudo. Vou tentar me aposentar porque não aguento mais trabalha fui despedidas de dois emprego porque quando travava eu não ia trabalha e dava a testado aí eu tinha muito atestado e não gostavam e me despediram.

    ResponderExcluir
  23. Passei 30 dias em uma empresa e fui diagnosticado com escoliose lombar depois que a empresa descobriu eu só passei 3 dias e mim demitiram antes de terminar o contrato que era de 45 dias acredito q fui demitido para não pega atestado médico e fica acobertafo fui ao inss da entrada no aux doença e foi negado e agora o que fazer?

    ResponderExcluir
  24. Passei 30 dias em uma empresa e fui diagnosticado com escoliose lombar depois que a empresa descobriu eu só passei 3 dias e mim demitiram antes de terminar o contrato que era de 45 dias acredito q fui demitido para não pega atestado médico e fica acobertafo fui ao inss da entrada no aux doença e foi negado e agora o que fazer?

    ResponderExcluir
  25. Oi pessoal ? Eu descobri a minha escoliose aos 14 anos , comessei com dores na escola :( pois ficar sentada muito tempo na cadeira me incomodava ae fui ao medico , fiz exames e descobri ! E ando sentindo muitas dores , quando vou trabalhar as dores atacam , estou desenpregada no momento , as vezed pego faxina pra fazer mais nao guento :( a dor logo ataca, queria saber como fasso pra dar entrada em algum beneficio ou auxilio doença? Alguem que consseguil pra me informar ? Obrigada

    ResponderExcluir
  26. Olá bom dia eu há pouco tempo descobri que estou com escoliose, sofro com muitas dores não só na coluna como em outras partes do corpo. Isso me impossibilita de trabalhar já tentei mas não aguento,eu gostaria de saber se consigo auxílio doença pela inss só que pra eles podem achar que jovem de 26 está apto a trabalhar só que lugar nenhum aceita pessoas com problemas além de ter escoliose, tenho laberentite muito forte, enxaqueca então queria ser normal mas infelizmente as dores são intensas, já fiquei 15 dias travada se estivesse trabalhando teria me mandado embora sofro com falta de humanidade da família e muitos outros que acha que não trabalho por preguiça,é difícil qdo as pessoas não intendem.

    ResponderExcluir
  27. Passar roupas por quatro horas, três vezes por semana, pode agravar a escoliose lombar desconexa?

    ResponderExcluir
  28. ooi pessoal, nao sou uma pessoa que tem escoliose mais tenho uma pessoa em minha vida que tem, eu sei de todas as complicacaoes que vcs pessoas de escoliose ta tendo, eu nao consigo sentir dores mais sei o quanto e´dificil a dificuldade. para vcs que tem pesssoas na sua vida que tenha essa doença... fique do lado delas e de o maximo possivel de apoio. Eu tenho muitos problemas na vida,alias,todos temos na vdd,mais escoliose é um caso serio e so agora que me dei conta de que minha vida nao e´tao dificil comparada com a de vcs, espero que de certo pra todos.

    ResponderExcluir